PROGRAMAÇÃO

ELIS | A MUSICAL

Sucesso de bilheteria visto por mais de 380 mil espectadores, o espetáculo “Elis, A Musical”, volta aos palcos de São Paulo. As apresentações acontecem entre os dias 8 de novembro e 1 de dezembro, no Teatro Claro Mais.

Com novidades no elenco, figurino e cenografia, o musical promete emocionar, mais uma vez, os espectadores, recriando os momentos mais marcantes da carreira e trajetória pessoal da cantora gaúcha e apresentando mais de 50 obras musicais que se tornaram grandes sucessos na voz da artista.

O espetáculo conta com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e Dennis Carvalho na direção. Dentre as premiações que consagraram o espetáculo, “Elis, A Musical” recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym).

Classificação

14 Anos

Horário

Qui e Sex 20h | Sáb 16 e 20h | Dom 15 e 19h

Data

08 de Novembro a 01 de Dezembro

A PRACINHA

O banco mais querido do Brasil, agora também é das crianças e está no teatro!

"A Pracinha" é um espetáculo de comédia para todas as idades produzido pela Companhia Brasileira de Comédia.

O formato é a versão infantil do programa de maior longevidade da televisão, “A Praça é Nossa”, no ar há 38 anos no SBT.

“A Pracinha" está em exibição na plataforma de Streaming +SBT e traz para o Teatro textos originais e inéditos para o público.

Marcelo de Nobrega e Dalila de Nobrega conduzem o espetáculo cercados de um elenco de comediantes quase completamente composto por crianças. O espetáculo traz personagens originais e releituras de figuras já amadas pelo público.

A peça terá exibições em curta temporada nos dias 14, 15, 21, 22, 27, 28 e 29 de dezembro às 20h30 no Teatro Claro Mais SP.

Os ingressos custam entre R$37,50 e R$120,00 e estão disponíveis em uhuu.com e na bilheteria do Teatro Claro Mais SP.

É a nova geração trazendo alegria!

Classificação

Livre

Horário

Sex, Sáb e Dom 21h

Data

14 a 05 de Janeiro

Natal Mágico

O Teatro Claro Mais SP será transformado num mundo de fantasia a partir do próximo dia 7 de dezembro, para receber o musical “Natal Mágico”. Uma megaprodução do diretor italiano Billy Bond, que há dez anos encanta toda a família, reunindo personagens amados pelo público e uma trama que mistura tecnologia e muita emoção. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 17h30, nos dias 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de dezembro.  

A versão 2024 da peça traz uma nova dinâmica à história e promete fazer a plateia vivenciar momentos de magia em aventuras hipnotizantes e muitos efeitos especiais. Billy Bond é considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, O Mágico de Oz, Um dia na Broadway ,Peter Pan, Branca de Neve, entre muitas outras.

Efeitos especiais:

Com o chamado efeito 4D, as pessoas sentirão os efeitos climáticos das cenas, terá ventanias, cheiros. “O público será levado para a Magia do Natal, o que irá mexer com a imaginação das crianças”, afirma o diretor Billy Bond.

Os efeitos especiais não param por aí. Além de projeções em 3D, há movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. “Nosso objetivo é dar um upgrade moderno no espetáculo. Misturar cinema, teatro e show. Acho que o teatro, merece essa renovação tecnológica. É até mesmo uma maneira de interagir com o público, principalmente as crianças”, diz Bond.

A montagem conta com 32 atores cantando ao vivo, entre eles 10 criancas.  Totalizando 70 personagens ,200 figurinos , 5 cenários e Leds de altíssima definição, tudo para compor o plano de fundo dessa época mágica.

O espetáculo:

O espetáculo “Natal Mágico” retrata essa época de renovação e esperança. O musical começa com a saída do Papai Noel da Lapônia , em um trenó, para ir ao encontro de três  crianças no Brasil: Nesta nova megaprodução, Papai Noel volta para realizar um sonho de Clarinha e Felipe que, por ventura, acabam lhe mostrando valiosas lições de fraternidade e amor. Clarinha   solicita em  sua cartinha ao bom velhinho que seu  irmão se interesse e participe deste universo 

Cartinha de pedidos

Os atores cantam ao vivo no espetáculo que narra a saída do Papai Noel da Lapônia em um trenó para ir ao encontro de uma família no Brasil. Em cartinha ao Papai Noel, os irmãos Clarinha, e Felipe  revelam seus desejos ao bom velhinho. Clarinha  pede para conhecer as princesas de suas fábulas preferidas além de querer cantar e dançar com Frozen  enquanto o garoto gostaria de encontrar seus super-heroís. No desenrolar da história, Papai Noel realiza o sonho  de ambos.  

A partir daí, uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado  das princesas , A Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela e a rainha Elza e seu inseparável Olaf (Frozen), dos super-heróis Batman, Mulher Gato, Homem-Aranha, Super-Homem e O Incrível Hulk. As crianças também irão passear pela misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e assistir à clássica dança dos Papais Noéis espelhados em um encantador presépio ao vivo. Nesta trajetória eles participam, ainda, do baile das princesas e seguem o caminho dos Três Reis Magos até a manjedoura, vivenciando o espírito do Natal. 

A encenação insere as crianças em aventuras por histórias clássicas e personagens que ganham vida em uma narrativa lúdica com Batman, Homem-Aranha e Super-Homem, entre outros super-heróis que irão lutar para salvar o mundo numa jornada eletrizante.

“As crianças da plateia ficam loucas com a dança os ursinhos, realizada com bonecos confeccionados em dois metros de altura, ao som do tema de O Quebra-Nozes, de Tchailovisky, e o presépio ao vivo“, conta Andrea Oliveira, diretora de produção. “A nova versão traz mais dinâmica à história com a proposta de levar a plateia a a embarcar em aventuras hipnotizantes, embaladas por efeitos especiais”, diz Billy.

Essa megaprodução do diretor italiano Billy Bond traz aos palcos Pietra Lucas (Maria), Vittorio Galisteu  (José), Clarinha Jordão (Clarinha) e grande elenco. A trama amarra momentos de muita tecnologia e efeitos de tirar o fôlego à grande lição que fica do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família! 

Todos os personagens, juntos a incríveis efeitos especiais levam os espectadores a se divertirem e interagirem.

A montagem, com figurinos, cenários, máquinas e equipamentos multimídia, lota 3 carretas de 40 pés. Além disso, um painel de leds de altíssima definição, utilizado em grandes centros culturais de Nova York e Londres, é um dos recursos para compor o pano de fundo dessa época mágica e resgatar a esperança do Natal, junto com os principais personagens das histórias infantis.

Classificação

Livre

Horário

Sáb e Dom 17:30

Data

07 a 22 de Dezembro

O Mágico de Oz - O Musical

Para celebrar os 22 anos desde a primeira montagem no repertório da companhia, o musical O MÁGICO DE OZ – Versão 2025 dirigido por BILLY BOND, terá 15 apresentações no Tetro Claro nos dias 04.05,11,12,18,19,25 e 26 de janeiro de 2025 e 01,02,08,09,15,16 e 22 de fevereiro de 2025, No papel principal do clássico Dorothy é interpretada por Paula Canterini

O espetáculo volta à capital paulista para celebrar o centenário da atriz Judy Garland, que marcou a história do cinema de maneira única, interpretando a doce Dorothy. Cantora, atriz e uma das maiores artistas que o mundo já viu, Garland completaria 100 anos. 

O Mágico de Oz, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, no Teatro Via Funchal. Naquele  tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários  rotativos e figurinos elaborados. Os personagens principais do espetáculo ganharam quatro capas da Revista Veja. Nessa trajetória, entre os atores que interpretaram o personagem-título estão Carlos Capeletti, Diego Luri e Felipe Tavolaro. O Homem de Lata foi vivido pelo ator argentino  Franco Masine (hoje na série Rebelde, da Netflix), em Buenos Aires, em 2019.

O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos  mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. 

O filme, de mesmo título, é conhecido como um dos primeiros no cinema a usar bem as cores, em uma época onde quase tudo era preto e branco. Foi também considerado o melhor filme musical de todos os tempos, pelo American Film Institute.

Italiano naturalizado argentino, Billy Bond é um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como Les Miserables, Rent, O Beijo da Mulher Aranha, Um Dia na Broadway, além de espetáculos que encantam famílias há anos, como Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Natal Mágico, A Bela e a Fera, entre outros.

 

Superprodução

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a  menina Dorothy: no interior de um ciclone.

Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.

A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.

 

Sobre Billy Bond 

O diretor é um dos mais importantes encenadores de musicais para a família em atividade no Brasil. Nome de destaque no cenário do showbizz, o artista italiano naturalizado argentino fez carreira no Brasil. É responsável também por produções como Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre outras. Billy também foi cantor e produtor de rock. No fim dos anos 60, lotava espaços em meio à ditadura do país com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop. Alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época da Ditadura.

No Brasil, conheceu a banda Secos & Molhados através do baixista argentino Willie Verdaguer. Quando Ney Matogrosso deixou o grupo, Billy o produziu em carreira solo (por volta de 1975). Na época também atuou como vocalista da banda Joelho de Porco. Produtor responsável pela vinda do Queen aos Brasil, nos anos 80. Hoje, à frente da Black & Red Produções descobriu nova fórmula para produzir e dirigir musicais de sucesso que arrebatam cerca de 900 mil espectadores pelo Brasil. 

 

Sobre Ivan Parente 

É ator, cantor, dublador, compositor e diretor. Entre os musicais em que atuou, destaque para “Ópera do Malandro” (direção de Gabriel Villela), ”Silvio Santos Vem Aí” (direção de Fernanda Chamma e Marília Toledo), “Cazas de Cazuza” (direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve); "Os Dez Mandamentos - O Musical" (direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov), "Godspell", “Veneza", “Alô, Dolly”, “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (direção de Miguel Falabella). Participou das duas montagens de “Les Misérables” no Brasil - uma em 2001 e outra em 2017. 

Na remontagem ganhou os prêmios “Bibi Ferreira”, “Destaque Imprensa Digital” e “Reverência” de melhor ator coadjuvante pela sua personagem, Senhor Thenardier. Na Cia Black and Red participou como ator e assistente de direção de Billy Bond nos espetáculos "O Mágico de Oz", "Pinocchio", “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”. É diretor musical de espetáculos da Cia de Teatro Rock, de Fezu Duarte: “A Sessão da Tarde”, “Lado B”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Os Saltimbancos” e “Na Laje”. É integrante do grupo musical O Teatro Mágico, de Fernando Anitelli. 

Classificação

Livre

Horário

Sáb 15h30 e Dom 15h

Data

04 de Janeiro a 23 de Fevereiro

Um dia na Broadway

Billy Bond faz homenagem aos grandes musicais americanos em Um Dia na Broadway, que reestreia no Teatro Claro dia 11 de janeiro 2025

Com 32 artistas em cena, o espetáculo reproduz a atmosfera de dez dos mais famosos musicais de todos os tempos com figurinos e cenários grandiosos

São eles: PriscilaEvitaChicagoGreaseLes MiserableMary PoppinsA Bela e a FeraFantasma da Ópera, Cats e Mamma Mia


Uma homenagem aos grandes musicais estadunidenses, Um Dia na Broadway volta em cartaz a partir do dia 11 de janeiro às 20hs no Teatro Claro Mais SP, em São Paulo. A temporada é curtíssima e vai até dia 22 fevereiro.

Depois de quase 15 anos encenando clássicos do universo infantil, o diretor e músico Billy Bond – há mais de 30 anos no Brasil, à frente da Black & Red Produções – volta a montar espetáculos adultos.

Billy Bond aposta no encantamento dos brasileiros por Nova York, por isso, reproduz o espírito da cidade em cena. Com isso, o diretor quer agradar quem já conhece e ama a metrópole e os que nunca estiveram por lá, mas sonha visitá-la.

Para levar o público a essa viagem, o espetáculo cria uma ambientação característica: um painel com 160 metros de tiras de luz de LED que reproduz pontos turísticos clássicos, como a Times Square, a Broadway, a Estátua da Liberdade, Wall Street, o Harlem, o Empire State, o Metrô e o Grand Central Station.

O espetáculo conta com direção geral e dramaturgia de Billy Bond Andrew Mettine, adaptação de Bond Lilio Alonso, direção musical e arranjos de Bond Villa, direção de cena de Marcio Yacoff, coreografia de Italo Rodrigues, cenário de Marcelo Larrea e figurinos de Paula Canterini Feliciano San RomanAlém disso, em cena estão 32 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos e técnicos.

A história começa com a chegada de uma família de férias em Nova York. Acompanhado pelos filhos, um casal viaja para Nova York a fim de comemorar o aniversário de casamento na cidade onde se conheceu e se apaixonou. Logo há um desencontro e as crianças se perdem dos pais no Metrô da Grand Central Station.

A partir de então, na tentativa de reencontrá-los, os irmãos se aventuram por lugares onde acreditam que encontrarão o casal. Sabem que os pais são fanáticos por teatro, portanto, na busca, visitam os teatros da Broadway e assistem trechos de musicais clássicos.

Na plateia, o público acompanha a saga da família e se delicia com as cenas concebidas por Billy para reproduzir a atmosfera de dez dos mais famosos musicais de todos os tempos, em imagens, figurinos, cenários e músicas cantadas ao vivo.

São eles: Priscila (ao som de It’s Raining Men), Evita (Don’t cry for me Argentina), Chicago (All that jazz), Grease (Summer Night), Les Miserable (One day more), Mary Poppins (Supercalifragilistic), A Bela e a Fera (Beauty and beast) Fantasma da Ópera (The Phantom of the Ópera), Cats (Memories) e Mamma Mia (Dancing Queen).

E, no decorrer dessa trama, um personagem entra em cena para ajudar a contar sua história. Trata-se do próprio George Michael Cohan, artista identificado como um dos primeiros a fazer espetáculos musicais nos Estados Unidos.

Como não pode faltar nas montagens do diretor, a encenação conta com números aéreos, levitação e outros truques e efeitos especiais. Para dar a sensação de 3D, Billy explica, o espetáculo mescla dois cenários, um virtual (composto por imagens de NY em 4K) e outro físico. Outro destaque é o sistema de som Surround, que envolve toda a plateia.

Além disso, para que tudo saia como o diretor concebeu, uma equipe de dez profissionais trabalha há meses na computação gráfica. “A reprodução dos espaços da cidade tem de ser fiel”, exige o diretor!

Sobre Billy Bond – há 30 anos de Brasil

Nascido com o nome de Giuliano Canterini, em Lá Spezia, na Itália, Billy Bond fez carreira na Argentina, onde morou por mais de 15 anos e foi sucesso no mundo do rock’n’ roll na década de 70. No fim dos anos 60, Bond lotava espaços em meio à ditadura na Argentina com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop, alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época.

Chegou ao Brasil em 1974, diretamente no Rio de Janeiro e, depois, estabeleceu-se em São Paulo, onde mora atualmente. Aqui foi cantor da banda punk Joelho de Porco, dirigiu o primeiro show de Ney Matogrosso após a saída dos Secos & Molhados e produziu o show da banda Queen no estádio do Morumbi, em 1981.

Precursor dos musicais de grande porte, assinou a direção-geral da versão brasileira de Rent em 1999. São mais de 30 títulos na bagagem, entre eles, O Beijo da Mulher AranhaOs Miseráveis After de Luge, entre outros. A partir dos anos 2000, Billy sedimentou seu formato de encenar espetáculos musicais com total liberdade de criação.

Assim, depois de 2004, direcionou seu foco de interesse para revisitar e homenagear clássicos de todos os tempos da Literatura Infantil. A primeira foi montagem foi O Mágico de Oz, prestigiada por um público superior a um milhão e 800 mil espectadores em toda América Latina. O segundo espetáculo, Pinóquio – o Musical, estreou em 2006 e foi aplaudido por mais de 900 mil pessoas no Brasil. Em seguida, foram apresentadas as montagens de A Bela e a Fera, Peter Pan, Branca de Neve, CinderellaA Bela AdormecidaAlice no País das Maravilhas, entre outros.

Classificação

Livre

Horário

Sex e Sáb 20h | Dom 18h

Data

11 de Janeiro a 22 de Feveiro